sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Previsão Gala 6

E o tema desta 6ª gala do programa Ídolos é Vozes Inconfundíveis. E agora com 6 concorrentes em jogo, as previsões começam a ficar cada vez mais imprevisíveis. De qualquer forma, e baseando-me apenas nos dados estatísticos, vamos fazer a previsão:

Antes de tudo mais, aqui ficam as músicas da gala 6.

Carlos: Elvis Presley – Can’t Help Falling In Love
Carolina: The Cure – Boys Don’t Cry
Diana: Janis Joplin – Piece Of My Heart
Filipe: Amy Winehouse - Valerie
Inês: Shirley Bassey – Big Spender
Solange: Madonna – Like a Prayer

Passemos então às previsões.

O gráfico A mostra a evolução da popularidade dos concorrentes semana após semana (uma vez mais faço referência que estes dados são obtidos semanalmente e dizem respeito ao número de fãs de cada concorrente do site oficial)





O gráfico B diz respeito à popularidade alcançada pelos concorrentes desde o inicio do programa e ilustra o número total de apoiantes de cada concorrente.





O gráfico C diz respeito à evolução das prestações ao longo das galas, resultados estes obtidos das várias notas dadas pelo júri online ao longo das galas.



No final desta apresentação, vamos cotar estas 3 categorias:

Categoria A: Evolução da Popularidade (x 0.15)
Categoria B: Popularidade Geral (x 0.70)
Categoria C: Regularidade nas galas (x 0.15)

Contas feitas, o factor preponderante nesta previsão acaba mesmo por ser a popularidade geral, uma vez que o concurso Ídolos é feito disso mesmo.

Depois serão atribuídos pontos consoante a posição obtida, sendo 6 pontos atribuídos ao primeiro classificado e 1 ponto ao último classificado.

Analisadas as 3 categorias, obtemos a seguinte previsão: (Uma vez mais refiro que estas previsões são meramente estatísticas, e nada têm a ver com a votação do público)




Verificamos assim que estatisticamente a Solange e a Diana serão as 2 concorrentes menos votadas, sendo a Solange a candidata expulsa. Será este o veredicto do público? Na semana passada acertamos no candidato expulso, será que os dados estatísticos esterão correctos uma vez mais? Aguardamos pela gala de Domingo :)

59 comentários:

  1. Se a Diana for expulsa é nela que se usa o resgate...se for a Solange é uma pena, mas deixem crescer a miúda que ela solta um vozeirão.

    ResponderEliminar
  2. Se fosse eu resgatava a Solange em vez da Diana.
    A Diana é super convencida, tem a mania que é boazinha e amiga dos pobres e das instituições. É uma fingida. Está ali só porque é afilhada do Manuel e pronto! Não tem nada de especial.

    Para mim ou ganhava o Filipe ou a Solange.

    ResponderEliminar
  3. hahahaha....a diana fingida....deves ter bebido umas!!!a mais falsa e fingida,independentemente da idade a solange!!ela ouve uma critica e n a encaixa e depois quer mostrar q é boazinha dedicando músicas aos necessitados...quem acredita nela é maluquinho/a!! Infelizmente á mais pessoas a pensar como tu e amanhã vou votar na diana até me fartar, mesmo q ela se espalhe ao comprido!!!!

    ResponderEliminar
  4. concordo...a solange é falsa

    ResponderEliminar
  5. Ó gente deixem de dize que X é arrogante ou Y é falso! Estamos lá para avaliar isso ou para avaliar prestações? Eu defendo que a Solange tem que sair mas não é por ela ser falsa ou boazinha ou o raio que parta... é mesmo por ela não ter tido boas prestações e actuações consistentes ao longo das galas.

    Falem do que interessa!

    FORÇA CAROLINA!!!

    ResponderEliminar
  6. sim..mas um ídolo n é so a voz...qualquer um sabe disso...

    ResponderEliminar
  7. Relativamente à polemica da Solange so tenho a dizer (ou a repetir) que alguem que diz algo como "Eu tento não desafinar, mas nao consigo!" n pode ficar ali.


    Quanto às musicas, adoro-as!!! Optimas escolhas.. lamento que a musica da querida Ines, apesar de ser a cara dela sem duvida, mas tem uma grande parte de "instrumento" tal como a cheek to cheek, o q me preocupa.. vamos ver! ;)

    ResponderEliminar
  8. TOP

    1º Filipe
    2º Diana
    3º Catarina
    4º Carlos
    5º Carolina

    acho que que devia ter sido este o top

    Marco L.

    ResponderEliminar
  9. Filipe e Diana - meus idolos
    Catarina e Carlos - Artistas POP

    ResponderEliminar
  10. Aposto o que quiserem como a final vai ser Filipe vs Carolina. Domingo vai sair a Solange nomeada com a Diana

    ResponderEliminar
  11. Força Diana , vou votar em ti até não ter saldo !
    és grande rapariga .
    Chegas longe !

    ResponderEliminar
  12. Seria muito bom, ver o filipe a diana e a carolina na final , para mim devem continuar ate ao fim , e mesmo que nao ganhem , tem muito talento e alguem vai pegar neles, nesta gala espero que o filipe arrase .
    Votem no filipe , diana e carolina e dexem o carlos ir para a terrinha dele que ja está na hora , quer dizer o importante é que alguem Realmente bom nao saia

    ResponderEliminar
  13. A solange vaisse safar com uma boa interpretaçao,e os fas vao votar em massa ;) eu gosto bastante da voz dela, embora devesse ser mais trabalhada (talvez em londres :p)
    por isso acho que outros 2 vao ter de se preocupar... embora nesta altura ja seja dificil eliminar qualquer um... :/

    ResponderEliminar
  14. Diana , vais arrasar .
    Força ,
    vamos votar nela pessoal !
    760300507 (:

    ResponderEliminar
  15. Isto está tudo bebado.
    MAS SERÁ QUE NÃO VÊM QUE QUEM MERECE GANHAR ISTO TUDO É OO FILIPE?
    Dixemo-nos de tretas e sejamos REALISTAS! :D

    Peace, friends*

    ResponderEliminar
  16. Eh o Filipe teve uma grande manobra estratégia no inicio do casting, só por isso devia ganhar.

    Ainda assim, a noite é para a Inês arrasar. Vão ver.

    ResponderEliminar
  17. Ao ver a repetiçao da New Year's day lembrei-me de como gostava que o Andrezinho ainda la estivesse.. :(

    ResponderEliminar
  18. Sendo a gala chamada "vozes inconfundiveis" penso que o Filipe tinha tudo para escolher uns Nirvana,no entanto vamos ver, no entanto a melhor escolha para mim foi a da Carolina.

    ResponderEliminar
  19. Infelizmente as palavras do Manel poderão ter dado a vitória ao Carlos. Ele vai ter muitos votos resultantes do rescaldo desta semana.

    ResponderEliminar
  20. Os meus favoritos são a Carolina, a Diana e o Carlos. Mas não interessa nada, pois toda a gente já sabe que o FIlipe vai ganhar. A ordem de quem sai até lá é indiferente... Tudo bem, eu até gosto dele, tem uma voz única e bom gosto musical, mas acho-o arrogante, pedante e com falsas modéstias. Musicalmente gosto dele, mas se ele não ganhasse ficaria feliz...

    by: FluShh

    ResponderEliminar
  21. Mas há outro factor importante... As regiões autónomas, nomeadamente a Madeira, votam em massa nos seus concorrentes. Lembram-se da vitória da Vânia na última Operação Triunfo?... Portanto não me espanta que a final seja disputada entre o Filipe e o Carlos.

    FORÇA CARLOOS xD

    by: FluShh

    ResponderEliminar
  22. Solange!! acho que é ela que deve sair, não gosto da maneira como ela interpreta a música,tem um "Q" de arrogante, em relacção à voz penso que é como dizem, tem um grande vozeirão mas não cativa e desafina muito em todas as múscias que cantou desafinou e é pena o júri não ter referido isso mais cedo.
    Acho que o Carlos , Filipe ou Diana eram justos vencedores,por razões muito diferentes , acho o Carlos e a Dian mais completos enquanto artistas mas o Filipe com uam vez um pouco superior.

    ResponderEliminar
  23. A diana , o filipe e a carolina devem ir á final , sao os melhores
    se pensarem bem , o carlos é bom para musicais , porque ele consegue se mexer quando canta , mas para gravar um CD vamos ouvir uma voz comum.
    Pensem bem em quem votar , nao tenham pena do carlos pelo o que o manuel disse, votem em quem acham que ao fim destas galas todas , esteve sempre bem , e votem pela voz nao pela personalidade

    ResponderEliminar
  24. Oh Flush não deves regular bem... O Carlos?!?! Quem é que tem pena daquilo? Que horror!
    Para mim ganhava o Filipe - tem uma optima voz e ele sim ía ter sucesso em Portugal, porque nós não precisamos de mais Emanueis e Tony Carreiras. Acho a voz dele muito parecida à do David Fonseca e se ele ganhasse acho que ia ter muito sucesso porque podia-se igualar a ele.

    Tenho Dito!

    ResponderEliminar
  25. O Filipe tem um estilo vocal parecido com os dois últimos vencedores dos ídolos...o que é que lhes aconteceu assim de extraordinário? Nada...

    Votem Diana ou Carlos, são aqueles que fariam o melhor brilharete na música portuguesa, em estilos diferentes.

    ResponderEliminar
  26. o filipe tem um optima voz , quando se grava um CD o que vamos ouvir é a voz nao a presença em palco .
    O carlos têm presença no palco tenho a certeza que daria espetaculo ,como alguem ja disse aqui ele é bom para musicais , e com esta participaçao no idolos decerteza que vao aparecer novas oportunidades para ele fazer musicais essas coisas , mas se ele gravar um CD o que vamos ouvir nao é uma voz estraordinária , vamos ouvir uma voz tipo tony carreira.
    eu acho que o carlos devia ser o proximo a sair e que o filipe a diana e a carolina deviam ir á final .

    Ass:kika

    ResponderEliminar
  27. É assim mesmo Kika :D

    De Tonys já nao precisamos mais!
    FORÇA FILIPE*


    VALERIEEEEE xD

    ResponderEliminar
  28. Eu não gosto do Carlos, mas desde quando é qe ele tem uma voz à Tony Carreira ?? E mais! A participação nos Idolos so lhe dá conhecimento geral, porque ele já participou nuns quantos musicais.

    ResponderEliminar
  29. "O Filipe tem um estilo vocal parecido com os dois últimos vencedores dos ídolos":sim,sim...a voz do filipe é igual a do sergio lucas...alem do mais, n aconteceu nada pq o premio n era tão bom como agora

    ResponderEliminar
  30. nao se esqueçam de votar no filipe esta noite
    espero que ele arrase , e desejo-lhe muita sorte
    760 300 514

    ResponderEliminar
  31. não é para defender ninguem ou para atacar quem quer que seja.. uma vez k nao desgosto de nenhum neste momento.. mas por favor esse argumento de não precisamos de mais tonys carreira nao faz sentido nenhum.. 1º pk cada artista é como é.. e nao ha necessidade nem sentido em comparar sempre os novos artistas a artistas veteranos! e 2º se formos por essa ordem de ideias.. tb nao precisamos de outro david fonseca (como alguem disse k podia ser o percurso do filipe).. ou de outro artista repetido qualquer.. por essa ordem de ideias vingaria talvez a inês ou a carolina pois é raríssimo ouvir falar de um ídolo portugues num estilo mais jazz ou entao mais alternativo e rebelde..
    outra coisa é a implicância coa falsidade dos concorrentes.. algum de voces sabe como é intimamente o vosso idolo mundial, ate so um nacional?.. e nao gostam deles na mesma?.. entao onde esta o problema?.. foquem-se na qualidade artistica e deixem o resto pras revistas..
    digo eu..

    bruno

    ResponderEliminar
  32. votem no filipe ele esteve fantastico mais uma vez

    ResponderEliminar
  33. A Inês e a Diana foram MAGNÍFICAS!!! UAU.

    ResponderEliminar
  34. Uma gala muito boa com vozes de facto inconfundíveis... Para mim a melhor da noite foi a Inês seguida de muito perto pela Diana! Foram de facto as actuações que mais gostei... Um pequeno comentário ao que o Zé Gato disse: a Inês pode não ser uma top model, ma tambem não é necessário estar aqui a insultar a rapariga! Aceito que não gostes do aspecto dela, é a tua opinião; mas escusas de estar a fazer esse tipo de comentários deploráveis que só tem envergonham! Este é o meu primeiro e último comentário que faço sobre o Zé Gato porque não merece nem mais uma letra!

    Força a todos os concorrentes! São brilhantes!

    ResponderEliminar
  35. INES FANTASTICAAAA :D

    Para quem achava q ela nao tinha mais nada a dar... TOMAAAAAA eheheh (estou quase tao radiante como ela!)

    ResponderEliminar
  36. filipeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    votem pessoal..

    ResponderEliminar
  37. ó roberta, mas que raio? http://imgur.com/zETr9.jpg

    ResponderEliminar
  38. fogo, grande cagaço :s a ines quase que saía .. era como o salvador quase, na gala em que tiveram melhor foram expulsos ^^' mas isso n se viu com a inês, felizmente :DDD

    ResponderEliminar
  39. a maior injustiça do programa, aconteceu hoje.. :(

    ResponderEliminar
  40. Muito bem. Para começar: a nível musical foi para mim a melhor gala do Ídolos até ao momento.

    Solange: Gala após gala e mais do mesmo. Ninguém duvida que a Solange tenha uma boa voz, mas porra, e parar de desafinar não? Chega a ser constrangedor que numa altura destas ela não consiga controlar a voz. Sem dúvida nenhuma, para mim era ela que saía.

    Filipe: O Filipe esteve bastante bem e o timbre dele adequou-se muito bem a este "Valerie". No entanto, confesso que já tenho saudades de o ver cantar numa onda mais alternativa.

    Carolina: Curiosamente, gostei muitíssimo mais de ouvir a Carolina quando cantou na despedida do que na actuação em si. Penso que foi das actuações menos conseguidas dela, mas ainda assim, pelo historial, acho que não merecia sair. A sua irreverência vai sem dúvida fazer falta ao programa.

    Carlos: Foi bom mas longe do brilhante. Notou-se aqui e ali algumas trepidações que prejudicaram a actuação no seu todo. No entanto, o carlos continua a dar prova da sua versatilidade.

    Diana: UAU!! Começo a ficar sem palavras para qualificar a Diana. A alma que esta rapariga põe na música é inacreditável. Hoje ela cantou também um dos meus ídolos, para mim uma das melhores artistas de sempre, e foi absolutamente arrebatadora.

    Inês: Que bom foi ouvir a Inês, que bom! Finalmente a nossa Inês que sabíamos estar ali dentro soltou-se e... fez um brilharete. Uma interpretação excelente de uma música bastante díficil. Quanto a mim, era um crime mandar a Inês embora.

    ResponderEliminar
  41. Digo eu ,e nao sei se digo bem, que vos podieis dedicar o vosso tempo a fazer outra coisa e deixar-vos de previsoes porque perde-se o proposito das mesmas SE ESTIVEREM COMPLETAMENTE DISCORDANTES DA REALIDADE.

    ResponderEliminar
  42. Quinta das Couves e dos Tomates10 de janeiro de 2010 às 16:54

    Zé Gato, tu devias ser mais isento, sabes que essa arrogancia se paga. Ainda vais comer esparguete nas trincheiras do inferno.

    ResponderEliminar
  43. Quinta das Couves e dos Tomates10 de janeiro de 2010 às 16:57

    Mas eu concordo em alguns pontos,e acho que hoje se viu a injustiça dos idolos. Porque o povo nao sabe votar, o povo vota nos ricos porque tem a ideia que só os meninos de bem é que merecem. merda para a ines, força filipe

    ResponderEliminar
  44. Quinta das Couves e dos Tomates10 de janeiro de 2010 às 17:08

    Ze Gato acho que a tua atitude não é a mais correcta para com a classe intelectual. Estou profundamente desapontado com tamanha falta de nivel.

    ResponderEliminar
  45. A solange ,tambem eu a levava a candy shop como diz a malta jovem. Mas so isso é que justifica a sua presença neste momento. Se me tivessem acabado os comprimidos a solange ja nao fazia falta aos domingos a noite, mas como ainda tenho uns azulinhos no frasco pode ficar mais uma galita ou duas. No meu tempo isto nao era nada assim encontravamos uma no mato e era ali, agora tenho que votar.

    ResponderEliminar
  46. Calma caro Quinta das Couves..., que me dizes na proxima gala irmos buscar as nossas flaubers, por chumbinhos e ir a caça dos saguins da solange e do carlos e recordar os tempos da tropa?

    ResponderEliminar
  47. Quinta das Couves e dos Tomate10 de janeiro de 2010 às 17:25

    Caro Velho das Barbas, um camarada da tropa! Finalmente um homem aserio, famos dar umas cachimbadas, e caçar esses saguins. Voce por acaso não era o camarada que tinha umas barbas pois não?

    ResponderEliminar
  48. QUINTA DAS COUVES E DOS TOMATES10 de janeiro de 2010 às 17:33

    Realmente, este sociedade em que vivemos devido a todo o seu odio pelo proximo que deriva de toda uma cultura vinda do cinema americano deixame preplexo. Tenho medo por onde este caminha nos possa levar, por onde este tormento em que vive a nossa sociedade vai chegar. Toda o pensamento freudiano e piagetiano perde o sentido face aos novos valores.

    ResponderEliminar
  49. Melhores da noite: Carlos, Diana e Ines.

    O Carlos tinha de longe a música mais dificil. Ao contrário das outras vezes senti-o um pouco inseguro e nervoso no início, daí a ligeira trepidação na voz que teve logo no início, mas recuperou bem e deu para mostrar a linda voz que tem. Talento tem, ninguém pode dizer que não tem, ele entrega-se de uma maneira às actuações como poucos fazem. Mas a insegurança deve ter sido influencia da semana com muita pressão que passou.

    A Diana é uma diva, sempre segura, entrega-se também totalmente ao que canta. A meu ver só pecou um pouco por esganiçar a voz e estar muito colada à janis joplin.

    A Ines voltou ao que era, foste grande.

    Nao gostei de ver o Filipe a cantar isto sinceramente, além de que musicalmente não era preciso grande esforço para a cantar. Não exigia muito nem da voz nem da interpretação.

    Solange e Carolina eram as mais fracas, logo nao me surpreendeu a saída da Carolina.

    ResponderEliminar
  50. É impressão minha ou todos esses começando pelo Zé Gato e acabando pelo Agricultor são a mesma pessoa?

    ResponderEliminar
  51. A InÊs foi a melhor da noite. O Carlos o segundo melhor e a Diana aterceira melhor!

    Acho que todos estiveram muito bem, para mim são todos bons. Mas aquele que eu quero que saia na proxima gala é o Filipe!É o que tem menos talento e factor idolo, há mts Filipes a cantar como ele...mas Inêses como esta, Dianas como esta, Carlos como este são há 1! Isto é o que distingue um ídolo.
    Quanto à expulsao da Carolina é uma pena, por mim deviater saido o Filipe.

    ResponderEliminar
  52. vai po krlh o joaao !!? qeresres qe o filipe saia e ua opiniao agora dizeres qe a ines e melhor do qe ele! burrro da merda!

    ResponderEliminar
  53. A melhor era a carolina tinha uma coisa que se dstacava dos outros todos ers a melhor saida mais que injusta...
    Idolo <3 Carolina Torres

    ResponderEliminar
  54. Fora com o Filipe já imediatamente!Ele ontem prejudicou grandemente os colegas (nomeadamente a Inês) porque como (segundo ele) não se sentia bem não pôde fazer o ensaio geral quando devia,e por isso a Sic não pôde apresentar como é costume o resumo da actuação dos concorrentes com as músicas de ontem.Isto demonstra o tipo de pessoa que ele é:FALSO!E está provado que a cantar músicas fora do seu estilo habitual,como foi o caso de ontem,ele não é mau,é HORRÌVEL!Ruuuuuuuuuuuua com ele

    ResponderEliminar