domingo, 17 de janeiro de 2010

Rúbrica Queen B Gala 7



Estimadíssimos leitores,

Voltamos a ter um Ídolos com muitas cantigas :) e equilibradamente bilingue!

Quanto aos apresentadores, estiveram como o costume, jovens e divertidos como se quer para o espírito do programa, mas com algumas gralhas. De qualquer forma, é bom de ver que se dão bem e há uma empatia muito boa entre os dois. De certeza que esta harmonia contribui em muito para que trabalhem cada vez melhor e para que até os erros deles se tornem engraçados e desculpáveis.

Solange Hilário – a Solange diz que se sair hoje, já está preparada para isso, pois sabe ser, do actual grupo, a concorrente menos popular. Ao que os Ídolos têm sido (uma constante surpresa) digo que é bom que ela esteja preparada para as duas coisas: seja sair ou continuar. Quanto à noite de hoje, no “Fame”, a Solange esteve bem e desta vez não lhe notei aquela voz que parecia vinda das profundezas do oceano: esteve limpinha e a prometer que queria agarrar bem a fama. Para mim não ficou uma promessa 100% segura, mas vá, já esteve mais longe. No segundo tema, com um tema bom para desbundar, a Solange teve uma expressão contagiante, uma alegria e desenvoltura muito bonitas de se ver e toda a composição do tema foi muito, muito agradável. Foi bom de se ver. No entanto, a Solange demonstrou que se soubesse escolher as músicas dela, provavelmente tinha feito um percurso bem mais cativante.

Filipe Pinto – das músicas atribuídas pelo júri pareceu-me que a música do Filipe seria aquela menos propícia a brilharetes. A verdade é que também me pareceu que este desafio foi colocado ao Filipe não para ele fazer um brilharete em termos vocais, mas para como diria a Roberta, se soltar um pouquinho mais. Para descontrair mais e libertar uma expressividade até aqui sempre algo contida. Acho bem que hoje se faça valer da expressividade porque li que o garoto está constipado. No entanto, na primeira música, apesar da colaboração e saltinhos parolos das bailarinas (que a propósito estavam horrorosamente vestidas em quase todas as suas colaborações), o Filipe esteve muito aquém das minhas expectativas na sua interpretação à música do Roberto Carlos. A música que lhe foi atribuída era para lhe espevitar a expressividade, mas cadê ela? Foi muito pouca. No segundo tema, “Ide or Idautxíu”, segundo o Filipe, “With or Without You”, segundo o Manzarra, o Filipe esteve, para mim, a quilómetros da prestação que fez com a primeira música, bem melhor. Mesmo assim, considero que lhe falta toda a vibração em palco que a Diana consegue. Mas, se isso hoje lhe for permitido, com certeza que o rapaz tira a mão dos bolsos.

Carlos Costa – meu querido Mogli, eu não gosto de dizer mal do pessoal, não sou de criticar os concorrentes pela aparência (excepto aquela de que têm culpa – escolha das roupas) ou pela personalidade (cada um tem a sua e em cada personalidade certamente encontraremos algumas coisas com as quais embirrar, e verdade seja dita, eu conheço lá a personalidade dos meus verdadeiros Ídolos, para que é que me ia preocupar com isso aqui), mas ou é a imprensa, que pegajosa e por vezes pervertida, que distorce as palavras das pessoas ou então és tu que andas a pisar em terreno perigoso. Explicitando para quem não está a ver bem onde quero chegar, os meninos do Ídolos, como sabemos, vão dando entrevistas, e, achei que o Carlos não foi muito feliz numa dessas entrevistas. Um dos aspectos que eu julgo (ou julgava) mais espectacular neste grupo era o seu espírito, a sua união e coesão apesar de o formato do programa os colocar enquanto rivais. No entanto, o Carlos revelou algum azedume em relação ao Filipe neste comentário: "O Filipe tem muitas abébias, desde a primeira gala que canta as músicas da mesma forma, com a mesma presença de palco e nunca lhe foi apontado o dedo, quando eu e mais alguns dos meus colegas mostramos imensa versatilidade e não somos valorizados por isso, infelizmente. Mas pronto, depois, posteriormente, vamos ver se o público vê isso". Será impressão minha, ou foi como quem diz: eu sou melhor, por isso pessoal (público) acordem e mandem o gajo embora! Foi um bocadinho foleiro, mas o Carlos batalha a todo o custo pelos sonhos e todos temos maus momentos… Polémicas à parte, o Carlos mostrou-se preparado para arrasar neste desafio, por isso, o que interessa é avaliar a sua prestação! E o seu “Sopro do Coração” foi uma boa prestação. Das actuações propostas pelo júri, até acho que foi dos que se safou melhor, no entanto ao meu coração chegou 0. Até me provocar um sopro, o Carlos teria ainda muito que correr. Continua a estar presente muita técnica, rigor, empenho, mas não chega emoção até cá. Rihanna foi mais ao estilo dele, mas esperava mais. Até julgava que ia seguir mais e envolver-se mais na coreografia com as bailarinas! Mas ainda assim, eu diria que senti mais emoção nesta actuação do que na primeira.

Diana Piedade – discreta e sem grandes alaridos fora de palco. Absolutamente dedicada, talentosa e envolvente em palco. A Diana mantém o seu lugar e adia uma despedida que cedo foi anunciada. Ainda bem! Mais uma vez, arrancou com um tema que depois de ouvir achei brilhante, mas que pouco ou nada me dizia antes e garantiu 20, 30, 50 dos meus votos (como o Manzarra sugeriu) se estivesse disposta a gastar tanto dinheiro, mas não estou ;) Voz, presença, teve direito a tudo. É assim que se envolve uma plateia, é assim que se conquista o público. Sinto-me capaz de afirmar com segurança que quero ver a Diana na final. Depois da intensidade da primeira actuação pensei: vai ser mais uma vez a dona da noite porque também tem segunda música para agarrar tudo e todos e despedaçar completamente o palco. Gostei da forma como defendeu que esta também poderia ter sido uma escolha dela e fiquei com as expectativas em alta! O que aconteceu foi que foi mais suave, mas nem por isso menos intensa. O palco foi todo dela, foi verdadeiramente arrebatadora. Rendo-me.

Inês Laranjeira – a Inês subiu em flecha no site oficial do Ídolos, ultrapassando aquele que não saía do pódio desde o início: o Filipe. Aconteceu uma reacção deveras espectacular à sua passagem pela corda bamba na semana passada. E das duas uma: ou os fãs acordaram e finalmente vão mostrar-se e manifestar-se (salientando a sua preferência e em seguimento votando nela, julgo eu), ou é quase uma estratégia de marketing interessante para chamar atenção para a menina. Isto é, amigos e familiares juntam-se para fazer disparar a sua popularidade no website, para que assim a sua imagem fique mais saliente junto do público e seja assim atirado para a corda bamba quem não for alvo de tanta atenção. Atiro mais para a primeira hipótese, porque para chegar aos 1000 e tal fãs não bastava a família e amigos. A ver vamos… Esta noite no primeiro tema, escolhido pelo júri, a Inês não brilhou na minha opinião… Foi docinha, querida e amorosa, mas se o Laurent costuma dizer que é preciso dar 200% para chegar aos 100%, acho que desta vez ela terá dado 100% e para cá passou apenas 50%. Além disso esteve completamente despersonalizada: senti falta do seu toquezinho neste tema, toquezinho que bem sabemos, pode fazer toda a diferença. No segundo tema, a Inês devolveu ao Ídolos a sua magia, a sua doce inocência, a sua expressividade, mas mesmo assim não foi arrasadora, e apesar da piada que tem andou por ali aos caídos. Resta acrescentar que na segunda actuação, fez tudo isto com um look um bocadinho estranho – fiquei na dúvida se era para ser sexy, se era para ser Floribella – mas ficou perdoada. O júri já estava tão fera que fiquei aqui a sofrer pela rapariga e a pedir para que o coraçãozinho dela não rebentasse.

P.S.: Achei mesmo engraçado que algumas pessoas pensassem que eu e o Samuel Ranking somos uma só pessoa :) . Não, não somos. Somos claramente duas pessoas distintas. Acho que temos estilos de escrita suficientemente diferentes para que se possa perceber isso, mas de qualquer forma, aproveito para informar que além de eu ser do sexo feminino e de o Samuel ser um elemento do sexo masculino, a nossa localização geográfica, também muito distinta, não permitiria a nossa fusão numa só pessoa ;)


P.S. 2: Meus queridos, o programa de hoje foi uma prova de que devemos todos seguir o nosso coração, e fundamentalmente, que podemos sempre apaixonar-nos por algo que não nos atrai à partida. Quando fazemos alguma coisa por gosto, não por obrigação, as coisas têm outro toque, outro brilho, outra chama!


P.S. 3: Continuo a defender que a Solange é genuína (independentemente da sua qualidade, de concordar com a sua permanência ou não ;) )

31 comentários:

  1. Eu até sou grande defensor da Inês porque acho que tem tido grandes prestações em quase todas as galas, que pouco ou nada são valorizadas, mas ontem, e especialmente a segunda música "Perfect" não foi nada brilhante e acho que a escolha não foi nada feliz... quanto à primeira música também não foi incrível, mas tendo em conta a música que é, achei que deu um toque bastante bom... uma coisa é certa, com tanta música de jeito que existe, porque terem de escolher aquilo? Para além de a música não ir a lado nenhum, ainda fazem publicidade à TVI... Ainda assim, acho que ela não devia sair, uma vez que a Solange tem um hstórico muito muito pior...

    A Diana é que foi mais uma vez incrível e penso que não me engano ao esperar ver mais 4 merecidas estrelas de ouro por aqui no nome dela...

    ResponderEliminar
  2. A DIANA E O FILIPE SÃO SEM DÚVIDA OS DOIS MELHORES CONCORRENTES DO IDOLOS, DEIXAM A ANOS LUZ DE DISTÃNCIA TODOS OS OUTROS. É PENA QUE SEJA O PÚBLICO E NÃO JURI A TER A PALAVRA FINAL POIS TENHO A CERTEZA DE UM DESTES DOIS GANHAVA COM TODA A JUSTICA. A INêS JÁ ME ENJOA E JÁ DEVIA TER IDO COM OS PORCOS HÁ MUITO TEMPO


    LUIS FERRO AMORA

    ResponderEliminar
  3. para mim sem duvida que os dois melhores sao o filipe e a diana...a diana tem estado brilhante nas ultimas galas...o filipe tem sido sempre muito bom desde inicio...nao sabia desse comentario do carlos mas espero que isso sirva para que as pessoas votem no filipe e na diana...entre filipe e carlos prefiro a pouca mobilidade do filipe em palco mas que canta e transmite sentimento do que o exagero do carlos que a cantar começa a ser tudo muito pouco natural, nao transmite nada...muito espalhafatoso...erros todos cometem e espero que ele assuma esse erro nessa declaraçao pouco feliz pois até nao acho muito verdadeiro que filipe nao tem mostrado versatilidade...ele tem mostrado versatilidade e tem sido muito bom mas nao brilhante e talvez por isso se esteja a prejudicar...espero que volte à sua praia para termos uma grande final entre ele e a Diana...

    ResponderEliminar
  4. Também gostava de uma final Filipe vs Diana. Seria muito interessante, mas já não sei de nada. Acho que vai acontecer alguma transferência de votos do Filipe para a Diana e o Carlos vai sair beneficiado com isso. Por outro lado, os apoiantes da Solange e da Inês vão votar em massa na próxima gala. Não vou fazer apostas. Não gostei nada das declarações do Carlos.

    ResponderEliminar
  5. Para mim os melhores sao o filipe e a diana ,eu nao gostava muito da diana , porque ela gritava um pouco mas quando canta uma musica mais calma canta muito bem , o filipe sou uma grande fã dele , acho que ele canta muito bem , consegue cantar qualquer coisa

    Agora vao sair dois na poxima gala so espero que o filipe nao saia

    ResponderEliminar
  6. Achei que esta gala foi dominadada por 3 intervinientes. A DIANA, indiscutivelmente fez a melhor prestação da noite com o "E Depois do Adeus" que para mim lhe garantiu lugar garantido na final e o estatuto de "the one to beat" (quem não souber o que isto é traduza xD)! O CARLOS foi brilhante nas 2 musicas, mas destaco a Umbrella que para mim foi uma excelente actuação com uma classe de um verdadeiro idolo (podia ter feito uma versão muito pop/xunga não o fez e brilhou MUITO!), quero destacar o comentario do Laurent que foi o unico que o elogiou e que para mim é o juri mais justo e que mais percebe verdadeiramente de musica! CARLOS- VAI PARA FINAL!
    A Solange para mim ambas as prestações foram mt boas, as melhores dela! O já sei namorar foi a prestação mais genuina, mais doce que vi no Idolos foi tão bom de ver e ouvir! EXCELENTE DECISAO DO JURI!

    Faço um apelo final, por amor de DEUS votem no talento! O Filipe pode cativar mts fãs com estilo de musica que canta,mas se formos ver o brilho, o talento, aquilo que o distingue dos outros cantores actuais ...restamuito pouco!
    Para mim a final deveria ser:
    DIANA
    CARLOS
    SOLANGE

    João

    ResponderEliminar
  7. Para mim a final deveria ser
    Diana
    filipe
    carlos(apersar de nao gostar nada dele)

    ResponderEliminar
  8. Queen B, desta vez concordo inteiramente com os teus comentários. Não faria um texto de opinião melhor. Esta gala serviu para ver que a Diana se quiser tem futuro na música, e que o Carlos é, de longe, o idolo pop que inicialmente o juri procurava.

    Gostei de ver a Solange a cantar, foi doce, mas de certa forma muito sexy. Cativou o público e ainda bem que o resgate foi usado.

    Já a Inês, um das minhas preferidas, saiu um bocado ao lado...Parece que chegou desmoralizada e sem aquele ar maroto e original. Gostei da actuaçao dela no Paulo Gonzo, a música era mesmo um desafio e ela, na minha perspectiva, só lhe faltou a garra, parecendo que ia convencida que ia sair e então não se esforçou como de costume.

    O Filipe...poupem-me lá o comentário, mas ele não dá mais que aquilo que já vimos dele. Ou ele escolhe um reportório mais próximo daquilo que gosta e sabe cantar, ou então que se concentre em soltar-se no palco. Parece que está no limite, a única coisa que continuo a ver no Filipe de bom são as movimentações e as expressões corporais que começam a aparecer. A actuação foi boa, mas falta aquele brilho a que ele nos habitou, coisa que por exemplo, a Diana o Carlos e a Solange, nesta gala, conseguiram e continuam a conseguir transpor para nós, os grandes júris.

    Mr. M

    ResponderEliminar
  9. Toda a gente quer a Diana nos 3 finalistas , mas não votam , por isso acho que infelizmente a Diana vai sair na próxima gala e os tres finalistas , o filipe, o carlos e a inês !
    espero que as pessoas abram os olhos , a Diana já provou que merece ir À final !!

    força nisso Diana .

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente,tipo a inês fez aquela porcaria e não foi a menos votada:O basta ela fazer qualquer coisita que já foi espectacular.
    enquanto a Diana que tem sido em TODAS as galas brilhante,vai acabar por não ir aos 3 finalistas...

    Dianaaaa, vou votar em tiii!

    ResponderEliminar
  11. Queen! :)

    Começo por agradecer o comment que muito me satisfez... bom gesto! :)

    Agora quanto aos nossos Idálos, a coisa nao ta a bater nada certa! Discordo com quase tudo.. por isso nao me vou alongar, que ja ha aqui muito opinanço.

    Tou é muito curiosa para saber que musicas vao cantar na proxima semana :D

    Um grande beijinho!!

    P.S Samuel = Queen B. ? LOLOL ve-se mesmo que seguem isto cm atençao.

    P.S 2 É quase tao bom como o idiota que anda a mandar comments a assinar Jo.. enfim, enfim! (optei por nao usar o url do blogger, pq vi q ha aqui muita gente parva)

    ResponderEliminar
  12. Ah e esqueci-me so de dizer uma coisa (disse q nao me alongava, mas é msm a unica coisa que tenho a dizer).. n percebo o que é q se passa com a Ines! Ela ta tao triste, parece cansada, rendida.. e o pior é q não é a Ines do casting, o que me leva a crer q ela tem mto mais para dar :( tb tou triste! pronto!

    ResponderEliminar
  13. “Ide or Idautxíu”...mau!!! como se nota que ta-se a ficar cada vez mais imparcial... Queen B, n sabias o que dizer sobre ele e tiveste q atacar o inglês dele...q vergonha

    ResponderEliminar
  14. a pimeira frase é irónica,pra quem n reparou

    ResponderEliminar
  15. :) Claro que eu tenho favoritos, pessoal, sempre o assumi. Só ainda não escarrapachei declaradamente o nome de quem são (coisa que até poderei vir a fazer). Agora garanto que a minha parcialidade surpreenderá ;)

    ResponderEliminar
  16. Diana mais uma vez FABULOSA, desde o inico que é a minha favorita mas confesso que nao estava a espera de ele ser assim tao boa, ela de gala para gala esta cada vez melhor....CONTUDO...acho que infelizmene vai ser a proxima a sair :(, e mais q certo e tendo em conta outros concursos do genero, que grande parte dos votos e devido a tdo menos talento. Por isso tou a ver uma final entre Carlos e Filipe, com Carlos tendo uma grande hipotese de ganhar (viva a Madeira!!!.

    Mas justo justo seria Diana vs Filipe (com Diana a ganhar como e obvio :P, mas acho praticamente impossivel)

    ResponderEliminar
  17. Olá Queen :)

    Costumo concordar com praticamente tudo o que colocas nas tuas rúbricas.
    Mas hoje, talvez não seja bem o caso.

    Concordo com o que dizes em relaçao ao Carlos, acho que se realmente ele procedeu dessa forma desceu muito baixo (mas também, nada que não me surpreenda). A prestação dele foi apenas "mais uma". Nada de especial. Apenas deu mais um "show" igual aos demais.

    Em relação à Solange acho que o juri usou bem o resgate, pois quis voltar a ouvir a Solange uma ultima vez (sim, porque na minha opinião ela sairá no proximo domingo) e esta seria a ultima gala que poderia fazê-lo. A prestação foi divertida (tanto numa musica como noutra), acho-a muito genuína - nota-se bastante ainda a inocência dos 16 anos.

    O Filipe deixou um pouco a desejar. Acho que a "alteração de registo" não o favoreceu em nada. É favorito apenas pelo olho azul e o ar de menino tímido. Canta excepcionalmente bem, mas no SEU registo. Como diz o Manel : Na sua praia! E é aí que ele deve ficar - já votei para ele cantar Oasis dia 31.

    No que toca à Diana, tem tido prestações brilhantes. Demostra uma gosto musical muito único e especial. Toma partido disso. No Paulo de Carvalho não gostei tanto, mas na actuação dos Guns esteve como costumo dizer: Brutal! Já para não falar na Janis Joplin... Sim, porque aí a miúda ARRASOU por completo!

    A Inês... Oh pobre Inês... Devo dizer que ela se tem afundado mesmo muito, talvez por ser muito nova e não conseguir controlar muito bem as emoções e os sentimentos. Nunca fui grande fã, mas também acho que aquilo que o Manel disse ontem NÃO se diz a uma miuda de 16 anos. Foi rude, mal educado e deixou a miuda à beira de um ataque de lágrimas. Tudo bem, ela esteve mal, desafinou, descarrilou, mas... há limites!

    Deixo registada a minha opinião,
    Volto a comentar após a próxima gala.

    Continua a surpreender Queen :)
    Ana Catarina*

    ResponderEliminar
  18. O Carlos desmentiu essa entrevista no blog onde ele escreve diariamente. ESta exposiçao crítica das prestações, principalmente do Carlos, foi a falar mais do que pensam dele como pessoa e das hipoteticas entrevistas do que se centrarem nas críticas às actuações, que foram as 2 soberbas. Diana e Carlos os melhores da noite. Isto é um programa de entreternimento, de capacidade vocal, de teste à versatilidade, ao show, presença, carisma etc não um bigbrother onde se tiram elacções desta ou daquela atitude.

    ResponderEliminar
  19. Ah.. esqueci-me de referir outro ponto. Um estilista portuges convidou o Carlos para o vestir nas galas, foi o único, e ele nesta gala foi vestido por esse mesmo estilista, bem conhecido na moda em POrtugal. Bem ou mal, o guarda roupa serve para dar espectaculo às musicas tambem, nao creio que ele usasse determinadas coisas para ir ao café ou ir ao shopping.

    ResponderEliminar
  20. Desmentiu pq já se tava a ver À rasca , pq ele é falso como tudo !

    ResponderEliminar
  21. O qié que a Diana precisa de fazer mais para provar que merece ser uma dos 3 finalistas ?!
    nada , pois ela é brilhante .
    está certo que a inês e a solange cantam maravilhosamente , por isso é que chegaram aos 5 finalistas , mas agora já chega !
    têm 16 anos , ainda têm mt que aprender ...


    Não deixem escapar este talento , votem na Diana , tal como eu :D


    760 300 507 , d:

    ResponderEliminar
  22. Acredita que não é mesmo... cada um acredita no que quer como é logico, então quando nao se gosta tem de se pegar em tudo menos no que mais importa avaliar aqui... conheço pessoas que estão perto dele e têm acompanhado o percurso dele e ele é uma pessoa muito integra. Pessoas que o conhecem desde que veio para Lisboa com apenas 15 anos.

    Acredito que eles se dêem todos mesmo bem embora estejam numa competição. Acima de tudo estão todos ali por amor à música.

    Ás vezes dizem-se coisas e sai deturpado como aconteceu com uma série de coisas que saiu cá para fora como supostos romances, que nada correspondem à realidade.

    Na verdade existem preferidos pela parte do júri e é verdade que ao haver deslizes por parte dos preferidos não são tao severamente criticados. A Ines e o Carlos têm sido sempre os mais martirizados nas críticas, algumas justas, mas outras exageradas. A "salva" da Solange foi mais um prova dessa preferencia, que embora reconheça que tem um timbre bonito, as prestações em 7 galas ela não evoluiu muito. Tem imenso potencial mas não é o momento certo para ela ainda.

    A Diana tem mais 7/8 anos que a Ines, Solange e Carlos. Pensando que não esta diferença de idades a nível artistico reflecte-se muito, é mais madura vocalmente, mais segura, sabe como estar, mesmo na forma como tem lidado com a pressão, a vida já lhe ensinou isso. OS outros são mais imaturos.

    Agora implicarem com o Carlos por tudo e por nada acho exagero, o miudo teve um percurso intocavel, é lutador, profissional, é este mesmo o sonho dele, é super maduro para os seus 17 anos.

    Se o Carlos, Diana e o FIlipe não passarem na próxima gala será extremamente injusto mesmo.

    Deixem-nos viver os seus momentos ali, sem especulações.

    ResponderEliminar
  23. Maria podes mandar esse link do blog do Carlos pf?

    ResponderEliminar
  24. @Carol- É um blog do bar onde ele fazia actuações com alguma frequência, no Porto, a quem ele mandou inclusivé beijinhos na última gala. Se pesquisares por Viceversa bar blog chegas lá =) Ele escreve um diário lá e responde a questões colocadas por fãs. Beijinho =)

    ResponderEliminar
  25. enfim.. ja aqui disse que gostava muito do timbre da solange mas que lhe faltava tecnica.. treino.. estudo na área vocal! esta semana esteve bem.. mas e entao? vamos esquecer 7 galas de prestaçoes medianas a roçar o mau e de repente considerar k a miuda afinal ja nao merece sair? nao concordei com o salvamento do juri.. acho que foi irreflectido.. nao percebi muito bem mas seria aquela a ultima gala em que este trunfo poderia ser usado? é k so assim se justifica o uso do salvamento.. e mesmo assim achei irreflectido.. é um risco muito grande condenar 2 concorrentes a sair, sem hipotese de 'repescagem', so pk é a ultima vez k o podem fazer.. acredito k para a semana a solange sai..a ines teve 2 semanas seguidas nos 2 ultimos e nao me parece k os apoiantes dela queiram vê-la a sair para a semana.. e ja que sabem k o k fizeram esta semana nao foi suficiente, acredito k vao fazer mais e tentar ao maximo mantê-la la.. ora isto faz com que haja risco de um dos outros 3, diana, filipe e carlos, poderem ser expulsos.. o que para mim é uma aberração.. a ines é a minha favorita pelo estilo e pk pronto, gosto dela.. mas bolas.. daí a nao saber admitir k quem merece o top 3 sao os outros 3.. ja é absoluto disparate.. e a final deveria ser carlos e diana.. embora acredito k o filipe nao vai estar de fora da final.. contra quem é k eu ja nao sei!
    agora é esperar para ver.. esperemos que corra tudo pelo melhor, para o bem do que resta do programa..

    bruno

    ResponderEliminar
  26. de todos finalistas so existem dois que era capaz de comprar um cd: diana e filipe.por isso para mim deviam ser os dois finalistas, porque um idolo nao é so voz mas é o mais importante e ser um ídolo também tem haver com vendas de cd e só vejo esses dois a terem sucesso na venda de cd´s. a solange tem potencial mas tem que ser muito trabalhada.em relaçao ao carlos e ha ines eu nao digo que nao tenham valor mas vejo-os mais na parte de musicais ou algo do género do que serem ídolos.por isso espero que final seja Diana e Filipe

    ResponderEliminar
  27. ainda bem que chamaste a atenção para o “Ide or Idautxíu” do filipe, pq, como dizia o boucherie a uma loira q nao sabia cantar, "o teu inglês é pior do que provavelmente pensas". não é mau, mas tem ali umas falhazinhas. notou-se bem no Valerie.

    ResponderEliminar
  28. Força Diana .
    Votem nela pessoal !!
    não deixem que aconteça uma injustiça -.-

    ResponderEliminar
  29. DIANA E FILIPE!! :D

    Nada têm a ver um com o outro, mas são os dois um máximo! Deixem-se de Carlos e Carlinhos...

    Votem pelo talento em PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  30. 760 300 514!!!Votem para que Londres conheça o verdadeiro talento português. Não tenho nada mais para dizer

    Ass: um fã...

    ResponderEliminar
  31. ai ai ai votem filipe, ele faz-vos um filho a todas...

    poupem-me...

    ResponderEliminar