segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Rúbrica Queen B Gala 5



Caríssimos leitores,

Confesso que não prestei a devida atenção à gala de fim-de-ano que a SIC promoveu, motivo pelo qual me vou abster de longos comentários. Toda a euforia e agitação da noite só me permitiram ouvir devidamente a actuação de uma candidata. Ouvi a Mel naquela que foi, para mim, a sua melhor actuação de sempre. Descalça, mas com muito charme, e uma personalidade que até ali ainda não lhe tinha descoberto, fez muito mais do que em qualquer uma das suas prestações enquanto concorrente a Ídolo. Aqui está a prova de que os nervos às vezes prejudicam seriamente os nossos candidatos. De qualquer forma, admito que o coro e a coreografia por trás desta performance contribuíram muito para um julgamento tão positivo. De facto, um corito e umas coreografias aqui e ali, às vezes, podem contribuir para abrilhantar as prestações dos concorrentes. Porque não pensar sobre isso senhores do Ídolos?

Um julgamento não tão positivo, a propósito da mesma gala, vai para as constantes brincadeiras com a gravidez da Cláudia Vieira. Começo a enjoar e a achar que são abusivas. Ainda bem que a apresentadora tem um sentido de humor bem mais amplo que o meu e concorda que a bebé tenha uma posição de destaque ainda antes de nascer. Só me pergunto para quê tanto destaque à criança, se ela a bem dizer nada tem a ver com o programa e se provavelmente depois de nascer vai andar sempre escondida. Eu acho muito bem que ande escondida, o problema é que depois o pessoal vai exigir ver a criança. Não digam que eu não avisei ;)

Já hoje, a Claúdia surgiu de camisa de noite na gala! E confesso que para mim, esta foi a verdadeira gala surpresa. Surpresa porque era a primeira vez que não sabia de antemão quais as músicas que os concorrentes iam interpretar. Isto fez com que assistisse ao programa com as expectativas a 0, apesar de ter lido aqui e ali alguns comentários que anunciavam que os concorrentes iriam cantar em português.

E a nova regra? Salva-se um e depois saem dois? Não consigo perceber, e pelo que me pareceu não justificaram, porque é que surgiu agora.

Salvador Sobral é, talvez, o candidato mais apontado à saída neste website. No entanto, será que cantando “Jura” “com cuidado e com ternura” deixou o júri rendido? É uma música que pede alguma serenidade e maturidade. O Salvador tem estes ingredientes? Até se esforçou, verdade seja dita, e o timbre em alguns momentos fazia lembrar o próprio Rui Veloso, mas, para mim, de qualquer forma, faltou-lhe algum arcaboiço quando comparado com o tamanhão do artista que interpreta o “Jura” originalmente… Não seja, no entanto, negado, que foi com certeza uma actuação feita com cuidado e com dose extra de ternura, muito agradável que poderia ter-lhe garantido o passaporte para a permanência no Ídolos depois de algumas actuações duvidosas. A verdade é que a sua despedida com este tema foi recheada de emoção e teve mais uma bela declaração à namorada. Confesso que foi novelesco (como aliás hoje o Ídolos assumiu um teor de novela em certos momentos), mas foi bem lindo! Homens, aprendam a ser românticos.

Carolina Torres – mais uma vez a fazer as escolhas certas, apesar de que sim, escolher novamente a música do casting era à partida um bocadinho boring… Garantido é que o tema era a cara dela. É o espírito descomplexado e divertido da Carolina, sem tirar, nem pôr. Também descomplexada se apresentou na forma de vestir. Quase me parecia que vinha só de camisa! Deve ter gostado tanto dos trajes à la Moulin Rouge que elas usaram na gala especial do Ídolos, que desta vez fez uma versão modernaça deste tipo de traje. Em relação à sua prestação, a Carolina prometeu “carga” neste tema, e carregou o palco de carisma, personalidade e talento. O júri achou que a música é muito pouco conhecida, e por isso poderia não agarrar o público, mas para mim o tema era muito familiar… Sair hoje? Por mim, não!

Filipe Pinto – na gala de Michael Jackson, o Filipe anunciou-se em campo de minas caso tivesse de fazer o moonwalk. Para mim, um campo de minas seria o tema que ele escolheu para esta gala, não por ser difícil, mas antes pelo figurão que este tema tem associado. A verdade é que queríamos mais do Filipe e cá o temos: prometeu variar e cumpriu. No entanto, a música não tendo grande dificuldade, não permitiu que a sua actuação enchesse o palco, embora mantenha a qualidade.

Inês Laranjeira – a Inês apresenta-se com um tema que é honestamente um bom tema para ela segurar um lugar que tanto tem sido contestado pelo júri. No entanto, este tema pede uma enorme capacidade de interpretação: pede que ela saiba e sinta exactamente aquilo que está a cantar, ou então seria só uma cantiga com muito potencial tornada vulgar. O que é que a Inês fez? Cantou benzinho, mas não lhe deu a acentuação correcta. E não, não me convenceu. Tal como o Manuel Moura dos Santos, também considerei que foi uma interpretação um bocadinho ao lado.

Diana Piedade - a Diana é uma das concorrentes mais polémicas desta edição por ser sobrinha de um dos jurados, mas com muito jeitinho e muita garra tem ganho popularidade a cada gala. Sinceramente, o facto de ela ser sobrinha do Manuel Moura dos Santos não me aquece, nem me arrefece: nem me lembro disso! Além de que acho que este aspecto não lhe dá vantagem nenhuma: os elogios merecidos que o Manuel Moura dos Santos lhe faz, às vezes parecem arrancados a ferros (fruto provavelmente das ditas quezílias familiares)! Esta semana, verifiquei também que a Diana foi alvo de uma incrível mobilização neste blog. Um conjunto de pessoas manifestaram-se “anti-saída-da-Diana” e têm vindo a apelar ao voto nesta concorrente. Perante o que ela tem feito, acho muito bem que esta mobilização se faça! Teve a prestação mais poderosa da noite. Mas sinceramente, chegamos a uma fase do programa em que as saídas a cada gala começam a ser uma verdadeira incógnita e temo que se esta mobilização não continuar ela possa ser das próximas a abandonar o barco.

Carlos Costa – escolheu o tema que menos me cai no goto, eu não curto assim tanto “a cena deles”, por isso o Carlos teria o dobro do trabalho para me conquistar. É verdade que foi o tema mais pop, mas a mim desta vez soou-me a música pimba pura e dura, com excepção do final da música que foi mais rock e ritmado. Eu não compro o reportório do Carlos, mas não significa que outros não possam gostar, como sublinhou o Manuel. Haja liberdade de expressão desde que com respeito entre todos! Comento ainda que, mais uma vez, a gestão de palco do Carlos foi incontestavelmente boa e este concorrente tem definitivamente bagagem para chegar longe. Tenho que dizer que apesar de não apreciar a música, a verdade, é que ele fez bem feito aquilo que tinha a fazer e conseguiu uma prestação com muita garra.

Solange Hilário – depois de algumas galas menos boas e de alguma antipatia granjeada junto do público, a Solange, desde a gala dedicada a Michael Jackson, está apostada em recuperar a reputação. Desta vez teve uma actuação serena, suave e doce, com um ambiente de palco bonito, bem à medida. E, para alimentar um bocadinho polémicas, há quem tenha atacado aguerridamente os tiques de miss da Solange. Eu cá acho que os looks arrojados que lhe oferecem no programa podem deixar mais vaidosa ou com tiques a mais uma adolescente (como por vezes nos esquecemos que ela é). No entanto (ingenuamente ou não) eu acho que estes tiques não são mal intencionados, faz parte do temperamento da rapariga, assim como os comentários “paz no mundo e amor para todos”.

Concluindo, a verdade é que a música portuguesa realmente teve o condão de pôr muito mais a nu os candidatos. Conhecemos a pronúncia de cada um deles, os gostos na própria língua, que às vezes estão na mesma linha que os gostos internacionais, mas, no entanto, apesar de toda a apologia à língua, eu achei que esta gala foi mais fracota do que as anteriores. E achei também que empataram o programa, e enrolaram, e enrolaram com piadinhas muitas vezes sem graça.

Mas pronto, paz e amor para todos em 2010!

28 comentários:

  1. Temos q continuar a votar na diana e no filipe!!!! A solange pode ser adolescente mas a ines tambem o é e n reage da mesma maneira ás criticas(a Solange n aceita as criticas). A solange para mim demonstra uma fragilidade e uma falsidade pouco comuns num ídolo...podem dizer q é por ser uma adolescente mas lembrem-se q a catarina,a inês, e o carlos tmb o são e n são assim...Podem dizer q cada pessoa é como é, mas a solange n tem perfil de idolo, parece mais a nova luciana abreu!!!

    ResponderEliminar
  2. para mim o top 15 deveria ser,sem injustiças, este:
    1ºFilipe
    2ºDiana
    3ºMariline
    4ºCatarina
    5ºInês
    6ºCarlos
    7ºMárcio
    8ºMelina
    9ºCarolina
    10ºMariana
    11ºSalvador
    12ºSolange
    13ºDiogo
    14ºAndré
    15ºMarta

    ResponderEliminar
  3. Diana - é sem dúvida uma das candidatas que merece estar no top 3 , tem garra , presença em palco, um vozeirão do caraças e uma personalidade bastante forte . Comprava sem duvida alguma um álbum dela !
    Quanto à questão de ser 'sobrinha' do manel , acho que a prejudica mais do que a beneficia pois causou muita polémica , e as pessoas não votam nela , embora seja excelente !

    Filipe - tem talento suficiente para ganhar , mas penso que não agarraria esta oportunidade com muita garra , embora seja uma vitória justa .

    Carolina - é bastante divertida e tem imenso talento , espero que chegue `final !


    Carlos - Quanto ao carlos , concordo com o Manel , penso que se chegar a cantor vai ser um cantor sem interesse e bastante foleiro , embora admita que este tem talento !


    Quanto À Solange e à Inês , têm imenso talento e mereceram chegar aos 5ª gala , sem duvida !

    ResponderEliminar
  4. Ai que a querida hoje ta tao mazinha!!! Ora bamo la ber... tenho a constatar que desta vez nao estamos nada harmonizadas! Tive mixed feelings sobre a actuaçao (ultima) do Salvador. Mel de novela mexicana ou surpresa-romantica-que-qualquer-uma-gostava-de-ter? hmm.. ainda tou na duvida! A Carolina foi maravilhosa e estava LINDAAA (n consegui perceber se foi um cortejo ou uma critica q fizeste :P); O filipe continua a nao me cair no goto... aquele ar de sonso, o corpo tenso em palco, epaaa! A minha inesocas é linda, e fez uma interpretaçao maravilhosa... mas pra proxima dizemos-lhe pra beber uns whisky e fumar umas brocas pa ficar mais parecida ao Jorge Palma! Hm.. espera.. parecida? Então mas a ideia nao era "descolar" do cantor? Curioso.. Bem, adiante! Carlos, excelente! A musica era horrivel, mas ele cativa como ninguem, e isso é q é ser um ídolo! N desgosto do Manel, mas desta vez acho q se mostrou muito mal formado ao dizer o que disse e COMO disse. A Diana tem sido outra supresa para mim, está no meu pódio. Quanto à Solange.. epaa apontei algumas coisas como "Que seca" "Que sorriso cinico" "igual a Luciana Abreu" a serio, o que é q ela tem? a miuda so me enerva! pelo menos, ja está mais perto de n ganhar... "ai eu tento nao desafinar, mas n consigo" hello!? LOL se calhar convem saberes cantar pa ganhares... isto ja para nao falar qe ontem ia muito compostinha a nivel de outfit, saia quase pelo joelho e sem maminhas a mostra, fantastico!

    Pronto. hoje vim na tua onda de maldicencia :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. A unica coisa que tenho a dizer sobre a última gala é que o comentário da diana em relação à "perseguição" do júri à Inês é completamente verdadeiro...vejamos: Se a Inês imita, é porque imita e agarra-se muito à interpretação do cantor (caso da música da Bjork); se cria uma interpretação à moda dela, tentando agarrar a música de acordo com os seus padrões é criticada por não fazê-lo de acordo com o que a música pede (caso da música de Jorge Palma). Na minha opinião, a música reflecte diferentes significados para cada um de nós, e não temos de sentir a música todos da mesma maneira. Cada um interpreta à sua maneira. Mas agora pensem um pouco. O que é que o júri anda a fazer com a Inês? O que é que pretendem dela? Quando interpreta, é porque não sabe fazer uma interpretação própria, quando faz o seu show é criticada por não seguir os critérios de uma música que por sinal, são critérios do autor da música e, consequentemente, a interpretação do autor à música (não sei se me fiz entender!)

    Em relação à actuação do Carlos, tenho também a dizer umas palavrinhas. É certo que o Carlos vai longe, é considerado o mais agarrado ao estilo pop entre os 6 concorrentes. Agora digam-me. Todos temos os nossos preferidos, certo? Mas acham normal o júri de um programa, além de criticar (que é o seu papel, não condeno as criticas) dizer a um concorrente que lamenta se ele for o próximo ídolo. Devo ser só eu mas foi o comentário pior de Manuel Moura dos Santos...É triste ver um membro do júri mandar um concorrente abaixo assim daquela maneira. Um juri tem obrigação de avaliar a prestação dos candidatos, e os candidatos não têm culpa que o júri não saiba o que é o conceito actual de pop. Todos temos os nossos gostos, mas aquele comentário quase que furava todo o conceito de idolo pop como eles dizem: então idolo pop que não o carlos? bom, se calhar um rockeiro ou um metaleiro ou sei lá, serão idolos pop, mas aqueles que realmente apresentam um reportório mais "popeiro" são os que, segundo Manuel Moura dos Santos, não têm perfil...Começo a achar que bastava cantarem Rui Veloso em cada gala e assim já poderiam ser grandes idolos,... enfim!

    este foi o meu desabafo.

    continuem a votar em consciência, não sejam influenciados pelo júri, mostraram ontem que afinal sabem tanto de qualidade musical pop como nós.

    Mr. M

    ResponderEliminar
  6. Não percebo esta implicancia toda com a solange... Mas como é que voçês conseguem ver que ela (ou outro concorrente) está mais convencida? E isso de não aceitar as criticas (????)... Eu vejo-a a cantar e nao consigo perceber muito mais que isso. Ou então voces lêm muito bem as entre-linhas! A mim soa-me mais a implicancia que outra coisa, mas enfim... Agora, avaliando as suas actuações, algumas nao têm sido muito felizes, mas também não desafina que nem uma cana rachada como alguns querem fazer passar. Que tenha sido flagrante para mim, apenas o perfeito coração e pouco mais.
    Em relação à prestação da ines, ela esteve brilhante. Deu-lhe a interpretação que a sua experiência lhe proporciona e evidentemente acho que nao a queriamos ver a cantar tal e qual um jorge palma. Também começo a notar uma certa implicancia nesta concorrente. Ou porque copiou o original, ou porque fugiu ao original, irrraa... já não se pode!
    A diana estupenda, como sempre...
    A carolina é descontraída, engraçada (?) pode ter carisma, atitude mas nas suas prestações parece-me fazer uns truques para disfarçar um pouco a sua "fragilidade" vocal. A escolha da musica desta gala: infeliz, muito infeliz... Podia perfeitamente divulgar a musica portuguesa desconhecida sem cantar um tema que já havia cantado.
    O salvador nunca foi dos meus preferidos, mas reconheço que esteve bem nesta gala. Contudo, tendo em conta as galas anteriores, ele e talvez a solange seriam os proximos a sair, justamente.
    Nao me dasagradou a sua saida.
    O filipe também nunca foi a meu grande idolo, mas o seu potencial e qualidade são inquestionáveis. Não gostei muito de o ouvir cantar o billie jean, gostei mais desta gala, mas ainda assim aquém das suas primeiras actuações.
    O carlos também gostei bastante desta sua actuação. Gostos musicais à parte, acho que aposta bastante na comuniação com o publico e bem! Ele está ali para se divertir e se é aquilo que ele gosta, força. Se ganhar, é porque as pessaos tambem gostaram, portanto...
    Fazendo um aparte, em relação aos estilos musicais: muito sinceramente não percebo isto. Para mim há bom pop, rock, jazz, metal ...... mas também há muito mau. Quererem passar a ideia que o pop é que é foleiro... Eu começo a aperceber-me que existem pessoas que pensam que gostar de pop e pimba é sinonimo de ignorância musical ou de imaturidade. Não acho. Em todos os estilos há boa musica e má musica, bons interpretes e maus interpretes. No pop também tem há talento!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro todos os concorrentes agora menos do Filipe, acho que é o menos talentoso!
    :P

    abraços mt paz para 2010

    ResponderEliminar
  8. MELHOR SOLANGE, CAROLINA, DIANA E CARLOS

    PIOR: FILIPE! Já cansa!

    ResponderEliminar
  9. Este tipo de sites deveria SEMPRE ser regulado. Uma vergonha, repito UMA VERGONHA aparecerem comentários como o do Sr. Zé Gato em que, entre outras coisas, é dito isto da Inês «3- Canta sempre de forma igual, e por isso MAL
    4- é FEIA QUE NEM UM MONSTRO (apetece gemer de dor sempre que sorri)
    4.1- Os dentes não têem correcção possivel
    4.2- As pernas são os bocados de carne onde o rocky treinava
    4.3- Tenta ser sensual nas interpretações. Quase que morro
    5- é A MAIS ARROGANTE DE LONGE!! Aquelas respostas de uma só palavra mesmocomo quem diz "sou tão diferente, alternativa e de personalidade superior aos outros que nem me apercebo que sou igual a todos os rabetas indies alternativos da Universidade Nova"
    6- Alguém lhe pegue uma doença ou lhe parta uma perna a ver se deixa de concorrer!!!»

    Alguém que lhe explique que a pessoa a quem dirigiu estes comentários é uma ADOLESCENTE com apenas 16 anos, ainda em plena formação da sua personalidade e, como todos os adolescentes, muito susceptível a opiniões parvas e infundadas como é o caso. Ponha-se no lugar da Inês e tente imaginar o que ela poderá sentir (se é que o senhor conhece o verbo «sentir») ao ler isto

    Proponho-lhe mais um pequeno exercício. Imagine que tem uma filha ou filho que, azar dos azares, se torne um desses «rabetas indies da Universidade Nova» (nem vou comentar para não me alongar), ou que tenha os dentes tortos, ou que não seja o ideal de beleza imposto pela nossa sociedade. Gostava de ler isto acerca do seu filho? Como ia abordar este assunto com ele? Mais... como lhe ia explicar que uma pessoa que só o conhece através da televisão lhe deseje que apanhe uma doença ou parte uma perna?

    Este é o espelho da ignorância da nossa sociedade. Oxalá um dia venha a perceber a gravidade das coisas que escreveu.

    ResponderEliminar
  10. O Carlos anda a gerar uma polémica que não merece!
    Concordo com o Manel , o Carlos até pode ter talento , mas é foleiro e pouco interessante .,
    Sabe cantar , mas não merece um lugar na final .
    embora o tenha visto que é da Madeira :s

    ResponderEliminar
  11. Apelo aqui a toda a gente que vote no seu favorito, guarde um voto para Diana, porque é sensacional e o povo português não vê isso .

    A Diana merece um lugar na final , independentemente de ser ou não o 1º !

    ResponderEliminar
  12. Concordo contigo , embora pense que irá sair em breve ! Vamos votar na Diana pessoal :)

    ResponderEliminar
  13. epa isto ja ta a passar da liberdade de expressao... moderem o blog sff.

    eu gostava de comentar as barbaridades que foram ditas pelo ze-cheira-me-os-tintins, mas é a mesma coisa que me sentar a falar para uma galinha.

    ResponderEliminar
  14. Apenas um desabafo: nao aguento ir aos videos no youtubem, na Sic e só ver ofensas aos concorrentes, principalmente ao Carlos... não percebo que tanta comichão faz este concorrente... Todo este alarido à volta dele nunca nem é criado pelo próprio Carlos, mas sim pelas pessoas...´Espero que ele seja inteligente, que acredito que seja, e jogue toda esta controvérsia á volta dele, a favor dele..

    Continuando no Carlos, por cantar Anjos já é catalogado de pimba! Anjos tem imensa qualidade musical, 2 grandes vozes nacionais... Claro que poderia ter escolhido algo superior mas ele provavelmente fez esta escolha aconselhada pela produção, como todas as outras que escolheu ate agora, nao foi concerteza uma decisão apenas dele! Ninguem percebe isso?

    Além de que já cantou um pouco de tudo e nao apenas pop para os mais teen... nao considero gaga pop muito comercial, tem um mercado especifico e nao é pimba, cantou ac dc, cantou uma balada do mj e esteve sempre intocavel!

    Tem apenas 17 anos, esta num concurso onde tem de mostrar um pouco da polivalencia musical. É muito jovem e tem muito ainda para se moldar, vontade não lhe falta, e as pessoas certas o aproveitarem. Visuais como o dele são mais facilmente aceites lá fora, onde a excentricidade é considerada criativa e factor diferenciador e não repugnante como cá.

    Ele faz da voz um brinquedo dele e o corpo a forma de se expressar! Ele é mesmo assim...

    A Diana é outra que está sempre intocavel, grande Diva... grande maturidade.

    Gosto da Ines e da Carolina. A carolina nao tem a maior voz, mas da-lhe imensa personalidade e cunho pessoal nas actuações.

    Maiores desilusões: Solange e Filipe. Solange tem demostrado que nao tem maturidade para aguentar com a pressão, nao estava preparada para isto. Filipe que no inicio gostei imenso, fica-se pelo timbre bonito. Não tem extensão vocal. Nas duas ultimas actuações houve partes que ficou abafado pela banda e na ultima pela voz do coro, mal se ouviu, so na parte final.

    ResponderEliminar
  15. A Inês transborda mania e arrogancia jamais terá sucesso assim. A Solange tem uma voz bonita e é muito linda, mas ainda não tem maturidade para isto, treme como varas verdes.

    Carlos é um grande artista, Diana é simplesmente a mais completa, Carolina é excelente performer, e o Filipe é humilde, molda bem a sua voz e consegue levá-la a "campos" que a maior parte dos outros se borrava.

    ResponderEliminar
  16. Bem pessoal, os comentários começam a estrapolar aquilo que são os limites da liberdade da expressão! Qualquer comentário de carácter ofensivo será imediatamente apagado, seja de quem for! Cumprimentos :)

    ResponderEliminar
  17. Finalmente alguém que se impôs! Acho muito bem Samuel!

    ;) *

    ResponderEliminar
  18. Anónimo,

    Opiniões contrárias não são, nem nunca serão, sinónimos de ofensas à integridade física e psicológica de uma pessoa. Há formas de se discordar de alguém sem ser a "atacar". Tal como o Samuel disse, apenas comentários de carácter ofensivo serão apagados. Pensa nisso!

    ;) *

    ResponderEliminar
  19. Como acima referi e a Patricia reforçou, APENAS apagarei aqueles comentários que expressem algum carácter ofensivo relativamente aos concorrentes!

    ResponderEliminar
  20. Caro Samuel,
    Já tinha avisado a semana passada que havia aqui um "gato" que devia ser banido. Hoje tomaste as redeas do teu trabalho ( e de outras pessoas interessadas ), facto que tenho de assinalar e dar os devidos parabens.

    A titulo de comentário geral, é fácil para todos descobrirmos em que é que os concorrentes nos irritam mais. Não custa nada mandar alguém a baixo. Ou é da idade, ou do aspecto, ou da voz, ou das escolhas, ou seja algo inventado. Não gosto de alguns concorrentes que ainda lá estão, nem de outros que já sairam. Gosto igualmente de alguns que ainda se manteêm, e de outros que injustamente sairam. Está na altura de julgar pelo todo que fizeram até agora, não e só apenas por uma Gala. Além do mais, o "American Idol", procura um Idolo, não um Idolo Pop ou Rock ou seja o que for. Querem apenas um Idolo. E isso devia ser incentivado, bem como em vez de dizer "esteve muito mal por isto", dizer-se "poderia ter feito outra coisa".
    Parabens pelo teu esforço em fazer um apoio importante para um programa que apesar de não estar fantástico, merece-o.

    Cumprs
    Sérgio "Simon Cowell" Santos

    ResponderEliminar
  21. Opiniões contrárias nunca serão sinonimos de ofensas a integridade fisica porque, imagine-se, isso implica uma ameaça fisica. Por muito força que eu faça enquanto opino nunca será o mesmo que um pontape. Agora que fundamentei direi : foi uma frase duma ignorancia tremenda. . Venha a censura.

    ResponderEliminar
  22. Velho de Barbas,

    Sim, realmente ofensa à integridade física trata-se de algo físico e, por isso, como é óbvio não será possível essa ofensa ser praticada virtualmente. Peço imensas desculpas pela minha "ignorância tremenda" e agradeço desde já a correcção.

    Cumprimentos

    ;) *

    ResponderEliminar
  23. Olá a todos, bom ano. Antes de mais já não apreciava o Sr. Manuel por se achar o maior e por contradizer quase sempre os colegas do juri sendo ele o que tem menos bagagem cultural em termos musicais. Depois da última gala foi a gota d'água. Ele ultrapassou os limites.Saltou-lhe a tampa. Ninguém está a dizer que ele n pode dar opinião, pode e deve. O que aqui está em causa é a forma como ele trata um concorrente de 17 anos, a música e o grupo e até ao público em estúdio chegando ao ponto de insinuar que não tinham educação. Para quem está a ganhar tanto dinheiro deveria dar a opinião sobre a prestação do concorrente e não avaliar as músicas porque para isso ele não tem formação. Por acaso já leram o que dizem aos Anjos sobre isto?Então leiam. É uma total falta de respeito pela música portuguesa e pelos portugueses. Por mim era logo expulso. E mais, n s compreende como ele na 1.ª gala disse que o Carlos era o protótipo de um ídolo em Portugal e derrepente já não quer que ele ganhe. Será porque a sobrinha (Diana) está com o futuro ali em risco? Azeiteiro e murcão é ele. Como ele diz que "vá se encher de moscas". DEPOIS DISTO TUDO QUEM DEVERIA SAIR NA PRÓXIMA GALA? O MANEL... HEHE

    ResponderEliminar
  24. votem no Carlos. eu vou votar, ele n merece ser assim maltratado. 760 500 308. bom ano

    ResponderEliminar
  25. Carlos é o que mais se enquadra naquele programa. Tem talento e sabe cativar o público. FORÇA CARLOS, AÍ DENTRO ÉS O MELHOR.

    ResponderEliminar
  26. samuel ranking es um filho da puta fascista CONTINUA A APAGAR COMENTARIOS ANDA

    ResponderEliminar
  27. "Será porque a sobrinha (Diana) está com o futuro ali em risco?"

    Quando não há desculpas melhores é esta que se utiliza ! essa já é velha !

    Seja verdade ou não o que o Manel disse , não tens nada de chamar a 'sobrinha' dele prá conversa .

    se gostas tanto do nosso amigo carlitos , vota nele, embora seja desinteressante e foleiro :P

    Beijo

    ResponderEliminar
  28. eu gostei mto da interpretaçao da solange mas nao foi tao chamativa como a da carolina por exemplo. no entanto como ficou na corda bamba axo que vai "acordar" e voltar em forma nesta gala.
    a que eu gostei menos foi a da ines... eu gostava mt dela nos castings mas nas galas ainda n vi uma interpretaçao realmente fantastica o que e pena :\
    FORÇA A TODOS!

    ResponderEliminar