terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Estrelas Gala 4

Após as avaliações, seguimos com a atribuição das estrelas esta semana.



Esta semana iremos iniciar uma contabilização diferente do habitual, ou seja, cada estrela conseguida pelos concorrentes valerá pontos, sendo:

estrela ouro = 5 pontos
estrela prata = 3 pontos
estrela bronze = 1 ponto

Nesta 4ª gala temos então:




Fazendo a contabilização desde a 1ª gala, temos então composta a nossa tabela:




No rescaldo desta 4ª gala, podemos dizer que os 20 pontos alcançados pela Diana valeram-lhe a subida ao primeiro lugar juntamente com a Inês. Contudo, a Inês não obteve qualquer estrela nesta gala, e seguindo a tendência, rapidamente perderá o lugar cimeiro. Será que a Inês dar-nos-á provas que conseguirá manter-se no top?

O que acharam das estrelas esta semana? Digam de vossa justiça!

85 comentários:

  1. Fogo a diana nao foi assim tao boa ao ponto de ter 4 estrelas de ouro está tudo maluco ou que

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar queria dizer que gosto mais desta nova contabilizaçao , Acompanho este site diariamente e gosto muito , muitos parabens está muito bom o site.
    Em segundo lugar , acho que as estrelas atribuidas estao bem , menos a diana , sou uma grande fã da diana , mas tenho que descordar com as 4 estrelas atribuidas , a diana cantou muito bem , mas acho que ja fez melhor e esta nao foi a sua melhor gala , eu acho que devia merecer 3 estrelas e a outra estrela deveria ir para o filipe , porque cantou noutro registo(nao tinha escolha) , e cantou muito bem , ele melhorou muito.
    De resto estou 100% de acordo.

    Ass: Sofia
    Ps: Desculpem se dei algum erro a escrever (o meu portugues nao é muito bom)

    ResponderEliminar
  3. Acho que andam a prejudicar demasiado o Filipe nestas avaliações...

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Respondendo à Sofia (se é que a Sofia mo permite ;o)): Embora esta possa não ter sido a melhor prestação da Diana, pode ter sido a melhor da noite; motivo pelo qual o juri on-line (20 pessoas) a avaliaram como tal! =)
    Tal como o Filipe não tinha escolha, os outros concorrentes também não, motivo pelo qual uns nos surpreenderam e outros não, ainda que Michael Jackson não seja "a praia" de muitos deles.

    Concordando com a atribuição das estrelas, agora surge-me outra dúvida: não se deveria atribuir diferentes pontos ás estrelas, como o juri on-line faz nas avaliações? Caso não esteja errado, as estrelas de ouro arrecadadas pela Inês são no Show Off ou no Factor Idolo, que a meu ver, comparadas com Prestação Geral e Voz+Afinação não se revelam tão importantes; daí que os números enganem e revelem um, a meu ver "falso", empate entre a Diana e a Inês.

    XIbituh

    ResponderEliminar
  5. Por diferentes pontos às estrelas entenda-se:

    Diferentes ponderações caso a estrela de ouro (prata ou bronze) seja da Prestação Geral; Voz e Afinação; Factor Idolo ou Show off...

    XIbituh

    ResponderEliminar
  6. Aproveito para reforçar o comentário feito pelo XIbituh. Acho que faz sentido ponderar as estrelas de acordo com a categoria em que foram atribuídas. Claro que isto certamente complicará as contas :) por isso mesmo que o sistema não se altere é compreensível.

    ResponderEliminar
  7. Parece me que as 3 estrelas douradas dadas á ines tras cantar people are strange desnecesárias pois n foi nem pouco mais ou menos a melhor naquele dia ja que nem se mexeu nem deu força a música.

    ResponderEliminar
  8. Não concordo com esta coisa das estrelas porque não faz sentido darem o mesmo valor às estrelas de ouro na prestação geral por ex. e no show off ... a prestação geral ou a voz são muito mais importantes que que o show off e darem o mesmo valor não está bem.

    ResponderEliminar
  9. carolina 3ª no show of ?!a ines foi melhor nesse apartado

    ResponderEliminar
  10. O sistema está bem implementado a meu ver, porque um idolo hoje em dia não tem de ter só a voz e a afinação (vejam nos castings anteriores quantos ficaram para trás com boas vozes mas que não tinham postura de idolo, nem sequer a atitude pedida). Por isso penso que cada categoria deve ter o mesmo peso.

    Agora em relação às estrelas atribuídas, tenho que referir que nesta gala não houve uma clara distinção, a meu ver, dos candidatos. Mas no geral, a Diana, o Filipe, a Solange e a Carolina foram aqueles que se aproximaram mais de uma interpretação saudável.

    Sendo fã da Inês continuo à espera do seu momento, acho apenas que por ter uma personalidade um pouco diferente em relação ao pessoal da idade dela (...digo eu!...) o júri tem sido mais critico em relação às músicas cantadas. No entanto, concordo que esta última actuação lhe faltasse tempero. Continuo à espera...e ainda vamos ver grandes momentos da Inês, em principío não sairá tão depressa.

    Cumprimentos a todos,

    Mikro

    ResponderEliminar
  11. Algue´m o que sera´ cantado na gala de fim-de-ano? Ou o que se passara´.
    E na gala de Domingo, tambeem os temas que serao interpretados.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  12. http://televisao-opiniao.blogspot.com/2009/12/claudia-vieira-fala-da-saida-de.html

    Fugindo só ao assunto..leiam este artigo e vejam como é q cantou a Catarina: Com 39º de febre

    ResponderEliminar
  13. O Carlos sem nenhuma estrela?? em nenhum ponto esteve entre os 3 melhores? nao concordo mesmo nada...

    ResponderEliminar
  14. Concordo com a Maria..

    ;) *

    ResponderEliminar
  15. Desculpem mas por logica quem estaria em 1(segundo as vossas estrelas) era a Inês pois "ganha" sempre quem tem mais estrelas de ouro!

    ResponderEliminar
  16. A minha opinião é q as estrelas estam bem dadas e espero que o top7 seja:
    1ºFilipe
    2ºDiana
    3ºInês
    4ºCarolina
    5ºCarlos
    6ºSolange
    7ºSalvador

    ResponderEliminar
  17. o top 5 deveria ser assim:

    1º Diana
    2º Filipe
    3º Carolina
    4º Solange
    5º Inês/ Carlos

    ResponderEliminar
  18. A minha opiniao é que o top 5 devia ser:
    1º Filipe
    2º Carolina
    3º Solange
    4º Inês
    5º diana

    ResponderEliminar
  19. para mim:
    1º filipe
    2ºdiana
    3ºcarlos
    4ºcarolina
    5ºines
    6ºsolange
    7ºsalvador

    devido Às prestaçoes k tem tido.., pois acho k a ines tem um imenso potencial

    titinha

    ResponderEliminar
  20. Aposto que o Filipe nem quer ir pra Londres !
    Ele quer é acabar o curso.

    ResponderEliminar
  21. 1º Filipe
    2º Carolina
    3º Diana
    4º Solange
    5º Inês
    6º Salavador
    7º Carlos

    ResponderEliminar
  22. é claro que ele quer ir para Londres! de certeza

    ResponderEliminar
  23. O filipe quer ir a Londres tenho a certesa e ele mereçe ir , é o melhor , mas tambem á concorrentes muito bons

    ResponderEliminar
  24. Para mim o Carlos ou a Diana são os que agarrariam com toda a garra ir para Londres... todos os outros têm outros projectos de vida a curto prazo! Espero vê-los na final...

    ResponderEliminar
  25. eu acho que a pessoa que melhor agarraria e merecia essa oportunidade seria a Diana, mas parece que os portugueses não está de acordo e prefere dar essa oportunidades a pessoas como o Salvador que não tem cantado nada, mas as pessoas continuam a votar só por ser engraçado !

    acordem pessoal , a Diana é um espectáculo e se continuarem a não votar nela , ela vai sair prá semana :(

    ResponderEliminar
  26. é um falso porque? a mim transmite-me precisamente o contrario... que embirrancia com o rapaz, deixem-no! tem de chegar a final... diana, carlos e filipe

    ResponderEliminar
  27. A Diana ja foi a londres , ja teve aulas de canto antes de ir para os idolos.
    Devia deixar os outros irem

    ResponderEliminar
  28. ai sim? nao sabia... sendo assim, acho que deveria ser dada oportunidade a outros, q querem realmente seguir esta via.. Bom ano para todos =)

    ResponderEliminar
  29. Epa, aos outros? Nao. Qual foi a fonte dessa afirmaçao que a diana teve ja m Londre? Gostaria de saber. E mesmo assim, nunca teve nessas aulas uma oprtunidade de projeccao tao grande.

    ResponderEliminar
  30. pá...este é um programa aberto a toda a gente." Devia deixar os outros irem":isso é algo sem nexo, cuando ela entrou nos idolos ainda n sabia q premio era e pareceme injusto e inmoral q ela n ganhe só pra n ir a Londres pois o q interessa aqui n é a vida passada dos concorrentes mas sim a voz,atitude,carisma etc.. e se uma pessoa com isso tudo n ganhar só pq ja teve uma experiencia equivalente ao premio é uma grande estupidez e se for prejudicada por isso eu gasto o saldo todo do meu telemovel com ela porque ela tem um grande talento e n mereçe ser prejudicada por estupidezes desse genero

    ResponderEliminar
  31. Também concordo !
    Aleluia, algum com bom senso :)
    Força nisso , eu também gasto ..

    Força Diana !

    ResponderEliminar
  32. Se for preciso eu também gasto o meu dinheiro todo! :)
    Ela é sem dúvida uma das maiores apostas que sairá deste Ídolos. E mesmo se não ganhar acho que tem tudo para triunfar!
    Sou da opinião que o Carlos também deveria ser vencedor.. Acho que ele é muito completo artisticamente, tal como acho que a Diana o é..
    Os justos vencedores seriam eles!
    O Filipe, pronto, vá lá, tem uma óptima voz, ninguém nega, mas a meu ver não tem muito mais para dar..

    PS: atenção, isto é só a minha opinião!

    ;) *

    ResponderEliminar
  33. "sendo assim, acho que deveria ser dada oportunidade a outros, q querem realmente seguir esta via.. "


    opá, e quem é que te disse que ela não quer seguir esta via ? --'

    ResponderEliminar
  34. Fui eu que escrevi aquele comentario a dizer que a diana , ja foi a londres etc , foi uma amiga minha que me disse nao sei onde ela foi buscar essa ideia.

    ResponderEliminar
  35. lol mas mesmo q for verdade n ta certo dizer q ela devia deixar os outro ganharem só por isso

    ResponderEliminar
  36. So disse isso por dizer , pk eu gosto muito da diana e nao quer que ela vá embora

    ResponderEliminar
  37. A Diana é a mais velha do grupo se não estou em erro, e é também aquela que vem mais preparada em termos vocais para um programa como o idolos. Ela tem objectivos traçados para a sua carreira de música ao contrário de muitos que lá estão. Era uma justa vencedora caso ganhasse

    ResponderEliminar
  38. O filipe é o justo vencedor, sem sombra de dúvida!

    ResponderEliminar
  39. Ainda bem que há muita gente a gastar o dinheiro todo a votar na Diana , pois eu também vou gastar ..
    Pessoal fã da Diana, toca a votar esta semana porque senão ela vai sair e isso não é nada justo pois é uma das melhores ...


    domingo, toca a votar .
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  40. Se a Diana vai ganhar ou não , pouco importa agora pois existem candidatos também muito fortes, mas sem sombra de dúvidas , a Diana deveria ir à final com o Filipe :)

    Não concordam ?

    ResponderEliminar
  41. Concordo plenamente...são definitivamente os melhores pq eles tem tado bastante bem em todas as galas

    ResponderEliminar
  42. Esta gala esta a ser uma porcaria :O

    ResponderEliminar
  43. Esta gala foi uma seca.Salvou-se pelas atuações pq a cómedia esteve mediocre... eu pensava q com a bola,a ruef, o monchique, e o resto seria bue engraçado mas na verdade foi uma ganda porcaria

    ResponderEliminar
  44. Realmente a gala de final de ano dos Ídolos foi uma seca! A SIC, queria os gato fedorento para fazer de novo a passagem de ano, porque resultou o ano passado, mas como não conseguiram fizeram aquilo que se viu ontem... Um programa secante, o que fez com que pessoas que estavam entusiasmadas para ver [como eu] mudassem de canal sem pensar duas vezes.
    No início parecia que ia ser uma boa gala, uma música actual e de bom feeling, apresentadores muito à vontade [pela primeira vez gostei da apresentação deles sem pensar que eles são estreantes], o público a dançar...
    Mas quando começaram aqueles scketchs deprimentes só pensei que e isto? Não tiveram qualquer graça, esperava mais músicas... Tudo bem, não podiam pôr os finalistas a cantar muito, porque têm gala domingo, mas tinham 8 ex - concorrentes ao dispor deles. E a parte dos cromos e o king of love, foi também deprimente... Já chega de gozar com eles, a piada já cansa.
    Uma coisa positiva foi ver o finalistas descontraídos, como por exemplo, o Filipe que quando o vemos está muito quieto, não demonstando energia, e ontem conseguimos ver o lado escondido dele com o Salvador.
    Só espero que domingo voltem ao normal, com os finalistas a cantar só músicas portuguesas. Estou curiosa.

    Desculpem lá o textão. E parabéns pelo blog, só acho um pouco injusto darem tanta estrelas de ouro à Inês, que não tem feito lá grandes prestações, e o Filipe e a Carolina com poucas ou nenhumas.

    ResponderEliminar
  45. está gala foi uma seca, só se aproveitaram as actuações deles :)
    domingo é que vai ser d:
    Votem na Diana !

    ResponderEliminar
  46. Telma concordo com tudo o que disses-te.
    Ah e para mim , o melhor nas actuaçoes desta gala foi sem duvida o filipe , ele esteve muito bem mais uma vez

    ResponderEliminar
  47. Alguém pode colocar as músicas que eles vão cantar na 5ª gala ?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  48. Sinceramente, a SIC podia ter aproveitado mais os 15 finalistas para esta gala, concerteza que teriam mais audiências... gostaria que pusessem as musicas da próxima gala se fosse possível

    Obrigado

    ResponderEliminar
  49. Estou curioso pela gala de domingo...vamos poder ouvir de novo o filipe a cantar em portugues...

    ResponderEliminar
  50. porque é que ainda não colocaram as músicas que vão cantar ?
    Beijos

    ResponderEliminar
  51. Vamos votar todos na Diana para que não se cometam mais injustiças como aconteceu com a Catarina boto ! Também adoro o filipe, mas o lugar dele já é quase garantido .

    Força Diana .:)

    ResponderEliminar
  52. Acho q isso das injustiças...pronto, é verdade mas tambem n é para ficar maluco por isso...A partir de agora o que sair vais ser uma injustiça pois no final so pode ficar um/a.Eu adoro a Catarina mas sabia q n era a mais forte( era a segunda ou terceira) e tava mentalizado de que mais tarde ou mais cedo ela ia sair...É triste mas é verdade

    ResponderEliminar
  53. Concordo... E alem disso, por exemplo, a Luciana Abreu, que acabou em 6º nos idolos, fez carreira(n muito correcta) e o Sergio Lucas, que ganhou essa edição, e desconhecido pra maioria do público.Isto quer dizer que n importa o lugar final mas sim o talento pq os Ídolos dão projecção pras pessoas sguirem o seu sonho e eu n tenho duvidas q a Catarina vai fzr uma carreira na música!!

    ResponderEliminar
  54. Bora Todos votar hoje no Filipe , ele tem talento nao merece sair já e a carolina tambem nao , adorava que eles ficassem para a final , pk eles sao dois amigos de infancia seria muito giro

    ResponderEliminar
  55. O Filipe não vai sair!! Lool

    ResponderEliminar
  56. Musicas que eles vao cantar:
    Carlos Costa - Eu Estou Aqui (Anjos)
    Carolina Torres- Boite Zuleika (Cão Muito Mau)
    Filipe Pinto - Venham Mais Cinco (Zeca Afonso)
    Inês Laranjeira - Deixa-me Rir (Jorge Palma)
    Salvador Sobral - Jura (Rui Veloso)
    Solange Hilário - Ponto de Luz (Sara Tavares)
    Diana Piedade - Conta-me Histórias (Xutos&Pontapés)

    ResponderEliminar
  57. No geral, muito interessantes as escolhas.

    Carlos (Eu Estou Aqui) - Provavelmente a música mais interessante do lote, mas onde o Carlos tem alguma possibilidade de brilhar.

    Carolina (Boite Zuleika) - Se já o tinha, com a escolha desta música a Carolina merece todo o meu respeito. Uma GRANDE música, mas desconhecida da esmagadora maioria do público, e por isso uma escolha arriscadíssima. A música tem enorme potencial e acredito que a Carolina possa fazer um brilharete, mas só espero que não seja penalizada pelo cariz marcadamente alternativo da canção.

    Filipe (Venham Mais Cinco) - Completamente diferente daquilo que o Filipe cantou até agora e um excelente desafio para podermos perceber como fica a sua voz em registos mais calmos. A chave está em dar muito significado a cada verso, à letra, que é indubitavelmente aquilo que confere força a esta música do grande Zeca Afonso.

    Inês (Deixa-me rir) - Conto com uma Inês com mais personalidade do que a mostrada na gala anterior. Não é das músicas mais interessantes do Jorge Palma, mas acredito que a Inês possa protagonizar um excelente momento.

    Salvador (Jura) - É uma música que expõe bastante a voz e parece-me que vai servir como tira-teimas quanto ao real valor do Salvador. Com esta não basta swingar e dizer umas piadolas no final.

    Solange (Ponto de Luz) - Apesar de não ser propriamente fã da Solange, não é difícil perceber que com esta música ela tem condições de fazer uma excelente actuação.

    Diana (Conta-me histórias) - Gostava de a ver cantar outro tipo de coisas em português, mas parece-me que esta música lhe assenta bastante bem.

    ResponderEliminar
  58. Atrás obviamente enganei-me. Queria dizer que a música do Carlos era a mais DESINTERESSANTE do lote, e não a mais interessante. Fica a correcção =P

    ResponderEliminar
  59. e o qé que isso tem a ver !
    tou msm a ver , se a Carolina cantasse boe mal também votavas nela por serem amigos .
    LooL
    E é claro que o Filipe não vai sair , quem tem de sair é o Salvador !

    ResponderEliminar
  60. <para o filipe nao sair votem nele por favor ah e nao votem no salvador , ele antes ele do que o filipe ou a carolina ou a diana

    ResponderEliminar
  61. Acho que a Diana vai ser um máximo :D

    ResponderEliminar
  62. A Carolina vai cantar a música do casting --'

    ResponderEliminar
  63. Acho que são excelentes escolhas! Agora é esperar para ver. Penso que à partida, com estas músicas, todos estão aptos para brilharem no palco!

    ;) *

    ResponderEliminar
  64. Não vão publicar os índices de popularidade para a gala 5?

    ResponderEliminar
  65. Para mim a Solange, o Carlos e a Inês são os melhores!

    Espero que o Salvador saia!
    :P

    Esta é a minha opiniao
    Joao

    ResponderEliminar
  66. a minha opinião é q os melhores são o Filipe e a Diana

    ResponderEliminar
  67. Não há grelha para a gala de hoje?

    ResponderEliminar
  68. Hoje não vai haver avaliação do juri on-line? Eu ainda não recebi a folha de excel com a tabela...

    ResponderEliminar
  69. Para mim os melhores são o Filipe, a Diana e o Carlos :)

    ResponderEliminar
  70. alguém me podia explicar a merda que se passou na ultima gala da carolina ser a 2ª menos votada? por amor de deus, peguem numa caçadeira enfiem na boca e puxem o gatilho sff.

    obrigado.

    http://joanacosta4ever.comxa.com
    http://joanacosta4ever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  71. eish.. digam-me que essas não sao as musicas que eles vao cantar!? não gosto de quase nenhuma, algumas parecem-me descabidas, e nao quero acreditar q a Carolina va cantar a musica do casting... que shit :/

    ResponderEliminar
  72. O filipe esteve fantastico , toca a votar nele.
    Ele esteve sempre a mexer-se , a chamar a atençao do publico , esteve fantastico mais uma vez

    760 300 514 Votem!!!!!!!!!!!

    PS: Gostei da nova regra dos idolos

    ResponderEliminar
  73. ja la vais salvador, gostei do que fizeste na despedida! mas logico que nao tinhas capacidade pa competiçao a esta altura.

    http://joanacosta4ever.comxa.com
    http://joanacosta4ever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  74. O Filipe não esteve assim tão bem !
    Opá , que obsessão :s

    ResponderEliminar
  75. O Carlos já estava na altura de sair .
    demasiado falso .

    ResponderEliminar
  76. ya concordo

    Ah e achei que o filipe esteve bem mais uma vez , nao foi uma coisa estraordinaria mas foi bom.
    Continua a ser o meu preferido

    ResponderEliminar
  77. o que se passa ja ninguem mexe neste site???

    ResponderEliminar